PUBLICIDADE

20 coisas alucinantes sobre RADIAÇÃO!

27 agosto 2016

1. Todas as bandeiras americanas colocadas na lua estão agora brancas devido à radiação do sol.

2. Depois que o rádio foi descoberto por Marie Curie (que morreu de radiação), as pessoas o usavam em coisas como preservativos, doces, creme dental, e tônicos para saúde. Um homem bebeu 1.400 garrafas do mesmo antes de sua mandíbula cair.

3. O Projeto Manhattan secretamente testou os efeitos da radiação sobre os próprios cidadãos norte-americanos, inclusive injetando em mulheres grávidas misturas radioativas e alimentando as crianças com aveia radioativa.

4. As bananas são ligeiramente radioativas e comer uma expõe a pessoa à radiação, mas a menos que alguém coma milhares de bananas por dia, elas não fazem mal algum.

5. Por causa da quantidade de granito utilizado na sua construção, a Grand Central Station de Nova York produz mais radiação do que o que é permitido em uma usina nuclear.

6. 1% da estática em uma TV analógica não sintonizada é a radiação cósmica de fundo proveniente do Big Bang.

7. As pessoas nos EUA que vivem perto de estações de energia movidas a carvão são expostas a doses de radiação mais elevadas do que aquelas que vivem perto de centrais nucleares.

8. Durante o Projeto Manhattan, Albert Stevens foi injetado com plutônio sem o seu conhecimento ou consentimento e sobreviveu por 20 anos. Ele acabou sobrevivendo a dose de radiação mais alta conhecida por qualquer ser humano.

9. Astronautas nas missões Apollo relataram ter visto flashes e raios de luz quando fechavam os olhos. Isso foi mais tarde confirmado como resultado da radiação cósmica bombardeando suas retinas enquanto estavam fora da magnetosfera da Terra.

10. Existe um tipo de fungo no interior dos reatores de Chernobyl que prospera na radiação.

11. Na década de 1950, havia um brinquedo chamado Laboratório de Energia Atômica Gilbert U-238 que vinha equipado com fontes de radiação de baixo nível e quatro amostras de minério de urânio. Era vendido por $ 49,50.

12. Os olhos de um bombeiro no desastre de Chernobyl mudaram de castanho para azul por causa da intensidade da radiação que recebeu.

13. Tripulações de voo (pilotos, comissários de bordo, etc.) estão mais expostos a radiação anualmente do que os trabalhadores de usinas nucleares.

14. Os fumantes recebem uma dose de radiação equivalente a cerca de 300 radiografias de tórax por ano devido ao isótopo radioativo polônio-210 contido na fumaça do tabaco que vem dos ingredientes dos fertilizantes que são utilizados na sua produção.

15. Tripulantes em um submarino nuclear estão menos expostos a radiação do que a maioria das pessoas em terra, devido à redução da radiação de fundo e o efeito de blindagem da água.

16. Quando o sistema estelar binário WR 104 se tornar uma supernova, dentro de um par de mil anos, ele poderia atingir a Terra com uma explosão de raios gama, causando eventualmente muitas extinções.

17. Os EUA inicialmente negaram que as bombas atômicas causaram radioatividade persistente, chamando tais alegações como propaganda japonesa.

18. Um punhado de minério de urânio bruto efetivamente tem pouco mais radiação do que 10 bananas.

19. Em 27 de dezembro de 2004, a Terra foi atingida pela maior carga de radiação na história registrada. Ela veio de um magnetar a 50.000 anos-luz de distância.

20. A Central Nuclear de Chernobyl ainda está emitindo radiação, e há uma grande chance da estrutura de contenção  colapsar, fazendo enormes quantidades de radiação se espalharem.

Fonte da notícia: Link
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial



 
back to top