PUBLICIDADE

10 Sinais de que você está bebendo pouca água

16 agosto 2016

Os benefícios de beber água nós já conhecemos! Manter o corpo hidratado faz bem para a saúde, mantém nossa imunidade fortalecida e ainda ajuda a emagrecer. Por isso vale ficarmos atentos aos 10 sintomas que mostram que o organismo está pedindo socorro, ou seja, ÁGUA!
1. Dor de cabeça
A desidratação pode causar a dor de cabeça tensional, causada por alterações na dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça.
2. Constipação intestinal
A água é o principal componente dos sucos gástricos, pancreáticos e da bile, a sua falta torna a digestão mais lenta e pode ainda ocasionar acúmulos no intestino grosso, provocando prisão de ventre.  Muita gente tem uma dieta rica em fibras e reclama que tem o intestino preso. Atenção! Pode ser falta de água.
3. Desidratação visível
Pele seca querendo ficar áspera, envelhecimento precoce, boca e olhos secos, urina escura demais, são sintomas visíveis mostram que você precisa urgente de água. Ela é quem lubrifica sua mucosa da boca e garganta, é quem ajuda a eliminar impurezas tanto no suor como na urina. E é quem vai hidrata a pele e a deixa com aparência saudável.
4. Dor nas articulações
A água está presente em um fluido encontrados nas articulações e funciona como um lubrificante. Com a desidratação sentimos dores e não aguentamos movimentos muito fortes ou repetitivos.
5. Imunidade baixa
A falta de água diminui a resistência física, deixa as vias aéreas secas e impossibilita a expulsão de todas as impurezas do organismo, que acaba debilitado.
6. Cansaço e mau humor
A água mantém a temperatura do corpo, na falta dela, a ação enzimática desacelera, causando cansaço, desânimo e mau humor.
7. Fome
Às vezes, julgada como “gula”, a fome fora de hora pode ser na verdade desidratação. O hipotálamo, área localizada no cérebro, manda a informação que o organismo precisa ser hidratado e dificilmente reconhecemos a sensação, principalmente se não temos o costume de beber água, e supomos que seja vontade de comer. Isso não é tão ruim, já que os alimentos possuem água.
8. Inchaço
A retenção de líquidos, que normalmente é o que nos faz sentirmos inchados, é ocasionada pela dupla: excesso de sódio e falta de água e no organismo.
9. Metabolismo lento
A desidratação faz o metabolismo trabalhar mais lentamente. Por isso, se está de dieta e mesmo assim está demorando muito para emagrecer, pode ser falta de água!
10. Muita sede
E por fim e não menos importante, a sede propriamente dita. Se você está sentindo sede é porque está desidratado. Então não espere sentir essa vontade enorme de beber água.


Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial



 
back to top